quarta-feira, 4 de julho de 2007

Homo Sapiens Sapiens

O Homo Sapiens Sapiens surgiu na África entre 150 mil anos átras, é a espécie que tem o cérebro mais desenvolvido, assim dominando a técnologia e criando uma cultura que lhes permite ocupar os continentes chegando a América e Oceania, esta espécie vive até hoje, somos nós.
Esta espécie construiu uma grande civilização, formada por várias culturas e formas de viver, é a mais inteligente e desenvolvida das espécies já existentes. Foi e ainda é o Homo Sapiens Sapiens que criou o conforto, a diversidade, a tecnologia, a modernidade e a praticidade para viver, carros, casas, dinheiro, trabalho, comunicação, sociedade, democracia, política, religião, tudo isso foi um grande avanço que conquistamos através das descobertas dos nosso antepassados, criamos uma sociedade para viver bem, criamos objetos que nos comunicam com o mundo, criamos um sistema de governo para mais organização mundial, criamos uma moeda para utilizar no mercado de trabalho, criamos um sistema de educação para preparar a nova geração, vivemos dentro de uma grande globalização que nos permite desfrutar do capital mundialmente da melhor maneira possível. Temos sentimentos, vivemos na família e corremos por nossos ideais, buscamos ainda melhores formas de viver, estamos sempre atrás de novos conhecimentos e também procuramos lazer e paz no mundo.
O problema é que depois de tudo o que construimos, de todo o patrimônio mundial, simplesmente por anos, enquanto pensavamos em melhores formas de viver, esquecemos de preservar a natureza, e isso provocou um desequilibrio natural que gera muitos problemas, o maior deles que promete o fim da espécie é o aquecimento global, que vem trazendo mudanças climáticas e prejudiciais á espécie humana. É consequência do lixo jogado no chão, das matas sendo queimadas, da poluição, entre muitos outros fatores influentes no desastre.
Além disso tudo o que o homem criou apenas uma parcela da população tem acesso, pois a maioria não está incluída na sociedade justa, muitas pessoas não tem voz nem vez na justiça social, pessoas que simplesmente são esquecidas, passam fome, morrem de fome.
Então concluimos que todo o avanço só serviu para a felicidade de uns, concluimos que não houve nenhum avanço, que apenas foram transformações, transformações que influenciaram o mundo inteiro a se desequilibrar, então por que chamar de avanço aquilo que mata alguns, pois a "evolução do Homo Sapiens Sapiens" trouxe enormes problemas para a população mundial. E será esse o fim da espécie humana?
Bilhões de anos de processo de evolução acabam em apenas alguns anos, acabam aos poucos e enquanto pessoas usam e abusam do capital mundial, outras pedem socorro.

Um comentário:

Anônimo disse...

lala