quarta-feira, 4 de julho de 2007

O Homo Habilis deu Origem há Mais uma espécie Homo

O Homo Habilis deu origem há mais uma espécie Homo, os Homo Erectus. Eles viveram na África a cerca de 1,8 milhão de anos átras.
Possuiam um cérebro maior do que o Homo Habilis, um rosto largo, a arcada saliente, e menos pêlos que seus antecedentes.
Foram os primeiros a fabricar ferramentas com o cabo, usando: metais cortantes, madeira, cobre e pedra. Também foi a espécie que mais utilizou o fogo, eles o aproveitaram para migrar para continentes mais gelados, como a Europa e Ásia, prova disso é os fósseis de hominídeos que foram encontrados pelos arqueólogos nestes continentes.
O Homo Erectus foi a espécie que mais teve noções de família, claro que não compreendiam totalmente o que significava o amor e união em família, porém ja expressavam sentimentos no bando em que viviam. Formaram pequenas civilizações e ocuparam os recursos naturais para construir moradias, que no caso eram apenas cabanas.
O Homo Erectus e sua evolução foi de extrema importância para a próxima espécie sobreviver, o Homo Sapiens Sapiens que vive até hoje no planeta terra.

Nenhum comentário: